XVI Praia do Forte Tennis Cup

Evento tenístico que reuniu participantes de Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo nas quadras rápidas do Tivoli Eco Resort Praia do Forte de 17 a 19 Set 2021 para jogos de Simples e Duplas Escolhidas.
O evento contou com apoio institucional da Rajan Transportes , Brasfrut Frutos do Brasil, Terwal Máquinas, Clinica ADS e Tenisport.
A Organização foi de Agda Silva e a Arbitragem Geral ficou sob a responsabilidade de Alexandre Marques.

Quadro de Honra
 
INICIANTES
Campeã Bianca Matos BA
Vice Claudia Platzec SP
 
FEMININO
Campeã Andrea Melo RJ
Vice Carla Oliveira SE
 
OPEN MASCULINO
Campeão Anderson Guimarães BA
Vice Matheus Meneses SE
 
40 ANOS Masculino
Campeão
Robson Melo RJ
Vice Myung San Do BA
60 ANOS MASCULINO
Campeão Paulo Resstom SP
Vice Ivonildo Calheira. BA
 
DUPLAS FEMININAS
Campeãs Carla Oliveira e Izabel Lima
Vice Andrea Melo e Polyanna Carvalho
 
DUPLAS MASCULINAS
Campeões Anderson Guimarães e Robson Melo
Vice Matheus Menezes e Daniel Couri
 
DUPLAS MISTAS
Campeões Amanda Melo e Robson Melo
Vice Andrea Melo e Anderson Guimarães

ARIGATÔ TÓQUIO 2020

A ginasta Rebeca Andrade, ouro no salto e prata no individual geral,
carregou a bandeira brasileira na cerimônia de encerramento (Foto: Divulgação COB)

Que experiência maravilhosa foi assistir os Jogos Olímpicos edição 2020 e poder observar, além do espetáculo esportivo, a bela cultura de um país onde a palavra cortesia está impregnada na vida e na alma de seu povo. Vimos no Japão um evento organizado com uma eficiência e competência organizacional indescritível por um povo cuja arma secreta é a gentileza.

O que dizer da participação brasileira? Nos jogos do Rio 2016, ganhamos 19 medalhas. Mérito dos nossos atletas. Louvemos nossos competidores que durante a pandemia investiram seu esforço e dedicação para chegar no Japão em condições de competir com atletas de países altamente competitivos e trazer 21 medalhas:  sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. Quanta emoção ver a bandeira brasileira subindo no lugar mais alto do pódio e ver nossos atletas em pranto ouvindo a apresentação do Hino Nacional Brasileiro. Parabenizamos todos nossos atletas medalhistas de ouro, prata, bronze e também aqueles que ficaram na 4ª colocação. Parabéns para os nossos competidores do Voleibol Masculino que por dois pontos ficaram fora do pódio. Congratulações à Arthur Zanetti que foi medalhista nas edições anteriores e por ter tentado fazer algo diferente na saída das argolas caiu e ficou em último lugar. Outro atleta espetacular foi Darlan Romani da modalidade Arremesso de Peso, temos muito orgulho de sua 4ªcolocação.  O esporte não se caracteriza somente por vitórias, mas sim pela participação. O espírito olímpico nos dá uma aula sobre valores e integração. Quanta emoção ver uma menina de 13 anos, Rayssa Leal de Imperatriz do Maranhão, ganhar uma medalha de prata e nos mostrar que mulheres também podem ser skatistas. Foi emocionante ver as lágrimas de Mayra Aguiar de Porto Alegre, ganhando pela 3a  vez consecutiva uma medalha Olímpica no judô feminino até 78kg. O que vimos na chegada do canoísta Izaquias Queiroz dos Santos de Ubaitaba/BA no deck depois de percorrer 1000m foi de arrepiar,  uma explosão de músculos, força, coragem e determinação.

Na cerimônia de premiação, o medalhista de ouro baiano dedicou sua medalha aos familiares, treinador, amigos e às vítimas da covid19. Nas quadras de tênis, vimos um show de garra das paulistanas Laura Pigossi e Luisa Stefani que demostraram que a determinação deve resistir até o último ponto. Suas adversárias russas, Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, tiveram 3 match points, venceram 1º set 6×4, nossas medalhistas de bronze venceram o 2º set 3x6e estavam perdendo o tiebreak de  9x7para as russas e as tenistas  brasileiras viraram o jogo e  venceram o match tiebreak por 9×11. Virada espetacular! Primeira medalha olímpica para o tênis do Brasil. O esporte é qualidade de vida. Viva o azeite de dendê da Bahia que nos abençoou trazendo para a Boa Terra 3 medalhas de ouro e 2 de prata.

Parabéns também ao fotógrafo do COB Jonne Roriz que preparou as lentes de sua câmera e conseguiu fotografar um peixe ao lado da nadadora medalhista de ouro soteropolitana, Ana Marcela Cunha, justamente quando ela estava chegando no final da prova. Show de fotografia.

Por fim, com muito orgulho de ser brasileira, peço mais investimentos governamentais e da iniciativa privada para os nossosatletas por que apoiar nosso esporte certamente dará resultado. 

Adeus às terras nipônicas, good bye Monte Fuji e que venha a Torre Eiffel em 2024.

Agda Correia Silva

XI Tennis Cup Ilha de Comandatuba

Evento tenístico, realizado no Resort Transamérica Ilha de Comandatuba e foi prestigiado por vários tenistas de Salvador e do interior da Bahia: Barreiras, Ipiau, Irecê, Feira de Santana, Guanambi e Vitória da Conquista. Contamos com a participação de tenistas de São Paulo Capital e de Uberlândia/MG de Sergipe, Aracaju e Tobias Barreto🎾🏸
Contamos com apoio Institucional das empresas: Rajan Transportes, Brasfrut, Terwal Maquinas, Tenisport, Clinica ADS, PROLENS, SPORT SOUL e Chameleon.

A organização foi de Agda Silva.
Arbitragem Geral ficou sob a responsabilidade de Ricardo Bria Lopes

Quadro de Honra

Feminino
Campeã
Eliani Lima
Vice
Daniela Silva

Open Masculino
Campeão
Gabriel Jimbo
Vice
Igor Lessa

40 anos Masculino
Campeão
Claudio Souza
Vice
Sergio Dourado

60 anos Masculino
Campeão
Claudio Gomes
Vice
Getúlio Machado

Duplas Femininas
Campeãs
Daniela Silva e Eliani Lima
Vice
Iracema Rocha e Lorena Lago

Duplas Masculinas
Campeões
Claudio Souza e Gabriel Jimbo

Vice

Igor Lessa e Sergio Dourado

Duplas Mistas
Campeões
Eliane Lima e Paulo Schaan

Vice
Priscila Bivanco e Claudio Souza

%d blogueiros gostam disto: