O público que lotou a quadra Guga Kuerten, neste domingo 26 Fev 2023 no Jockey Club Brasileiro, teve a chance de assistir uma competição de primeira qualidade na grande decisão da nona edição do Rio Open. Em uma final emocionante, o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave número 2, venceu o espanhol Carlos Alcaraz, cabeça 1, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, e conquistou pela primeira vez o maior torneio de tênis da América do Sul. O prodígio espanhol buscava se tornar o primeiro bicampeão do ATP 500 brasileiro.
Norrie, número 13 do ranking mundial, havia sido derrotado por Alcaraz há uma semana, na final de Buenos Aires. Neste domingo, chegou a estar em desvantagem por 7/5 e 3 games a 0, e conseguiu a virada, uma de suas maiores vitórias na carreira vs jogador número 2 do mundo.
O título do Rio Open é o primeiro de um ATP 500 de Norrie e o quinto da carreira dele. Os 500 pontos de premiação vão fazer ele subir uma posição no ranking, passando para 12º colicado no ranking da ATP. Norrie disse que até então tinha dois vice-campeonatos em ATP 500, Acapulco 2022 e Queens 2021. Com a campanha no Rio 0pen, o canhoto de 27 anos é o tenista com mais vitórias na temporada.
Foi a segunda vez que Norrie disputou o Rio Open – em 2019 parou na segunda rodada. “Foi uma experiência incrível essa semana aqui. Fui à praia, fiz coisas diferentes, como visitar a Rocinha, jogar tênis com algumas crianças de lá, espero voltar um dia”. Norrie ficou impressionado com o carinho dos fãs do Rio de Janeiro.
🎾🏸🎾🏸🎾🏸🎾
Confira nossas fotos no evento











Deixe um comentário